16 de mai. de 2011

Confessions of a bookaholic in treatment: - Parte 9


 01-03 – Um filme "cutucando" um trauma.

     “Assisti a um filme chamado Preciosa¹. Nele o pai começa a abusar sexualmente da filha aos três anos.  O filme é chocante, horrível, assustador. Lógico, eu acabei me projetando muito, especialmente nesses dias. Foi depois dele que comecei essa choradeira sem fim. Estou triste pela minha vida. Estou triste porque essa descoberta de que só me dá tesão o que é depreciativo é tão óbvia e é tão triste. Estou assustada com o que fiz da minha vida. Eu fui por caminhos de decepção, de mágoa. Hoje, eu tenho 31 anos e nada que seja realmente, meu. No filme, a mãe também é abusiva com a filha e, no final, faz um discurso de como a filha roubou seu homem e como ela tinha que compensar a mãe. Fiquei muito doída da minha relação com minha mãe. Porque nós temos um vínculo estranho. E minha mãe sempre me apoiou. Mas muito para as más escolhas. Eu nunca tive uma mãe que dissesse: “pensa melhor, esse não é um bom caminho.” Em tudo ela me apoiou verdade. Hoje penso que meu pai, horrendo e babaca, pelo menos foi mais honesto. Ele me disse muitas vezes que eu tinha que ficar na faculdade, que o café não era uma boa idéia, coisas assim. Ele não deixa de ser um imbecil, mas pelo menos, é um imbecil pé no chão. Eu acredito que minha mãe me ama e me quer bem. Mas bem no fundo, ela tem um prazer em me ver falhar. Porque eu roubei o homem dela. Assim, eu tenho que ficar por perto. Estou sentindo muita raiva, muita mágoa. Estou assustada."

Preciosa e sua mãe.
Nota 1: – Preciosa - Uma História de Esperança. Um filme intrigante, realista e extremamente interessante. Vale a pena assistir.
                             Uma critica que achei super legal, vai ai o link para quem quiser:
                             http://www.passeiweb.com/saiba_mais/arte_cultura/cinema/leonardo_cinema_10_preciosa

2 comentários:

  1. oi Cacau!
    Não sabia que vc tinha um blog!
    Achei mto legal ele, as postagens nem se fala, são d+!
    Abração
    mta saudade
    byes
    Ass: isabela

    ResponderExcluir
  2. Por um acaso, a musica da alma é inspirada na familia Forgozi.
    Beijos
    Ass///:sandra rsrsrrsrsrsrrsrsrs

    ResponderExcluir