27 de out. de 2009

Livros alimentam minha alma!

" Ter um livro nas mãos é o mesmo que ganhar um passaporte para adentrar em portais diversos. Nestes portais, você pode de repente, se ver num lugar muito diferente, enigmático, surpreendentemente...mágico! Ter um livro em suas mãos pode representar rupturas paradigmáticas; guerras canceladas; inteligência fomentada. Você pode em segundos, passar de escravo à senhor; de endividado à credor. Você pode, mais do que qualquer outro alguém, ter seu EU exaltado, embevecido e extasiado de conhecimento em profundidade. É assim comigo...cada livro que chega às minhas mãos representa este mundo indizível de portais e universos que se chocam e, magneticamente, materializam-se diante de mim oferecendo-me uma trégua entre meu PRÉ-CONHECIMENTO e minha IGNORÂNCIA. Os livros alimentam a minha alma". Dito isto, vou começar a falar um pouco de alguns livros que gosto. Aguardem meu próximo post! Obrigado a todos que me acompanham. Ósculos enebriados de uma leitora compulsiva...^^

4 comentários:

  1. aaain,sem dúvida alguma,ter um livro nas mãos é como se estivessemos saindo do nosso "eu" né? viajando mesmo,conhecemos lugares e mundos que talvez,na real naum poderíamos conhecer. aain amei Luuuuuu,perfeito,exemplificou bem a sensação do que é a "leitura",perfeita! rs

    ResponderExcluir
  2. Ótimas palavras!
    A leitura nos traz uma amplitude do como ver o mundo!
    É maravilhosa uma vida cheia de leitura. As coisas começam a acontecer de uma maneira diferente por que nós estamos vendo tudo diferente!
    O livro realmente nos transforma!

    Parabéns pelo Blog.. adorei!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras tb, um livro é tudo né, é cultura, é emoção, é alegriaa, faz a gnt ir além, faz a gnt sentir uma sensação muito boa:D por isso q dizem né 'ler tb é um exercício hehehe' a nossa mente agradece e mto :D obs: na foto o melhor livro q já li (:

    ResponderExcluir