6 de mai. de 2011

Confessions of a bookaholic in treatment: - Parte 4



 And when her turns to me I see that he doesn’t recognize anything; nothing in the room means a thing to him, and the knife of realization sinks in deeper: all the little tokens and souvenirs in this museum of our past are as love letters to an illiterate.
Clare Abshire (The Time Traveler’s Wife by Audrey Niffenegger)

12/11/2009

“  Será o destino da mulher esperar?¹

   Esperei que ele voltasse, esperei alguém que viesse. Esperei, e ainda espero. Mas o que? Já não sei mais. Tive amores de fim do mundo. Se acabaram, mas o mundo continuou. Ando colecionando mortes. Minhas pessoas se foram, algumas, poucas mas muito sentidas. Mas os daqui, são mortos-vivos – ou assim me parecem. E viver tem mais sentido cada vez mais, para mim. Mas, ironicamente, quanto mais viva, mais desligada desse mundo me sinto.”                      
               M. C.



Nota 1: Paciente se remete a primeira parte do livro:  A mulher do viajante no tempo. Assim como algumas citações seguintes traçará um paralelo entre o conteúdo terapêutico trabalhado e a história do casal Henry e Clare - Personagens principais deste  livro.
                       
                        
                        

2 comentários:

  1. O blog tá lindo, as citações são fantásticas e acho até que sei de quem são. Fico feliz por vc, Cacau ter dado mais um passo importante na sua profissão.
    Deus abençoe vc.
    Kika.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Kinha...Eu tive que tomar uns analgésicos após digitar. ¬¬
    Mas logo a casinha aqui vai estar bem arrumada e aconchegante para vc e todos os leitores.
    Amo vc e obrigado pela força.

    ResponderExcluir