6 de mai. de 2011

Confessions of a bookaholic in treatment: - Parte 3

30/10/09

         “(...) Hoje vi a mulher do viajante de novo¹. é melhor da segunda vez, mas não é o livro. Ando pensando bastante sobre o amor. Tenho observado muito as pessoas. De repente, tenho uma sensação de clareza, de "visão além do alcance". As pessoas, e suas estratégias, são tão obvias. Vejo as estratégias destrutivas, vejo caminhando para dar errado, e não posso fazer nada. Falo. Falo demais, abertamente demais. Mas não adianta – cada um escolhe seu sofrimento. Eu sou tão óbvia assim?
         Uma vez a Cacau me disse: Você procurou alguém bem difícil, que morasse bem longe, para ter alguém para te abandonar. Por que ninguém me deu um chocoalhão? Ou alguém me disse que estava errado e eu não quis ouvir?
          Não me arrependo do tempo com o R.. Teve algo de bonito, e, a duras penas, aprendi certas coisas. Eu não sinto falta dele, da relação. Mas sinto falta da expectativa, de acreditar naquele amor. Na possibilidade de um amor. Tenho andado muito descrente nesse amor que existe aqui. É um amor que pode tão pouco, é um amor tão incompleto. Será que um dia vou viver o amor que sinto que existe, mas que não conheço aqui?
         Sinto-me a viajante. Estou aqui, mas não faço parte. E estou sempre de partida, e busco meu grande evento, mas minha viagem nunca me leva para lá. Sinto-me como a que fica. Eu leio, ando trabalho. Faço sexo, mas todos são Gomez, nunca Henry. Eu sei que ele não esta aqui, e nesse mundo tão rarefeito, ele não me pertence. Mas a falta está aqui comigo e me sinto metade.
         Será que um dia serei toda? Será mesmo que esse amor completo existe?
         Continuo tentando semear amor. Quem sabe um dia floresce. Mas parece tudo um pouco vão, tudo superficial demais. É como se eu abrisse os olhos e, de repente, estivesse lúcida. Mas lúcida demais para um mundo que é ilusão? Que fazer então? 
                             M.C.
                    Nota: A paciente se refere ao filme Te amarei para sempre.
                        Link do trailler deste filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário